Hoje em dia não temos mais a tranquilidade de entrar ou sair da nossa residência com segurança. Está cada vez mais perigoso. Assaltos e sequestros a luz do dia estão sempre mais comuns. Os criminosos estão cada dia mais bem equipados e profissionais. As crianças estão sendo treinadas para o assalto e assassinato sem que haja pela justiça do nosso País alguma interferência.

Dentro do seu veículo a história é a mesma. Não temos mais nenhuma segurança. Só existe uma alternativa, que também não é uma solução: Melhorar a nossa segurança.

Pensando nisso, a MultSoft desenvolveu a Fantastic:

A Fantastic tem como proposta automação residencial, também conhecida como Domótica, é uma tecnologia recente que permite a gestão de todos os recursos habitacionais. O termo Domóticaresulta da junção da palavra latina Domus (casa) com Robótica (controle automatizado). É este último elemento que rentabiliza o sistema, simplificando a vida diária das pessoas, satisfazendo as suas necessidades de comunicação, de conforto e segurança.

A Domótica vem tornar a vida mais confortável, mais segura e até mais divertida. Vem permitir que as tarefas mais rotineiras e aborrecidas sejam executadas automaticamente.

Nos sistemas mais avançados, com mais inteligência, não só interpreta parâmetros, como reage às circunstâncias (informação que é transmitida pelos sensores), por exemplo detectar que janelas estão abertas e assim enviar um comando para fechá-las ou que a temperatura está diminuindo e ligar o aquecimento.

Destacamos os seguintes pontos:

– Segurança.
– Controle de Acesso por senha, digital e cartão.
– Iluminação inteligente.
– Monitoramento de sensores.
– Criação de Cenários.
– Cinema em casa.
– Som ambiente.
– Climatização.
– Acionamento de persianas, cortinas e toldos.
– Controle de portas e portões.
– Administração de cancelas.
– Monitoramento de câmeras.
– Central de alarmes monitorada.
– Rede com fio e sem fio.
– Conectividade.
– Acesso por computador, tablet ou celular.

Nosso sistema pode atuar também em diversos níveis de segurança. O sistema, auxiliado por sensores, permite-lhe detectar fugas de gás, inundações, incêndios em fase inicial, avisando-o do sucedido de forma a serem tomadas providências. A segurança ao nível de detecção de intrusos também é relevante.